Mensagem em 16jan2014 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação)

23/01/2014 15:31

Exemplos de Intercessores:
  Senhor Jesus Cristo.
  Jesus intercede para que amemos como o Pai o amou.
  João 17:26: “e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.”
  Jesus intercede contra nossos acusadores.
  Romanos 8:33-34: “33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; 34 Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;”
  Jesus intercede pelo perdão de nossos pecados, como Advogado, diante do Juíz, o Pai Celestial, contra nosso acusador o diabo.
  I João (Iôannes) 2:1-2: “1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.”
  Revelação (Apokalupsis) 12:10-11: “10 Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. 11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.”
  Apóstolo Paulo
  Paulo intercede pela igreja em Tessalônica.
  I Tessalonicenses 1:2: “Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações.”
  Paulo intercede pela igreja em Éfeso.
  Efésios 1:16: “não cesso de dar graças por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações.”
  Efésios 3:14-21: “14 Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, 15 do qual toda família nos céus e na terra toma o nome, 16 para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior; 17 que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, 18 possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, 19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus. 20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, 21 a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.”
  Paulo intercede pela igreja em Roma.
  Romanos 1:9: “ Pois Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós.”
  Paulo intercede pela igreja em Colossos.
  Colossenses 1:3, 9: “3 Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós, 9 Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual.”

Patriarca Abraão
  Abraão intercede por Sodoma.
  Em Princípio (Genesis) 18:23-33: “23 E chegando-se Abraão, disse: Destruirás também o justo com o ímpio? 24 Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que ali estão? 25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio, de modo que o justo seja como o ímpio; esteja isto longe de ti. Não fará justiça o juiz de toda a terra? 26 Então disse o Senhor: Se eu achar em Sodoma cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei o lugar todo por causa deles. 27 Tornou-lhe Abraão, dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza. 28 Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás toda a cidade por causa dos cinco? Respondeu ele: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco. 29 Continuou Abraão ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? Mais uma vez assentiu: Por causa dos quarenta não o farei. 30 Disse Abraão: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar. Se porventura se acharem ali trinta? De novo assentiu: Não o farei, se achar ali trinta. 31 Tornou Abraão: Eis que outra vez me a atrevi a falar ao Senhor. Se porventura se acharem ali vinte? Respondeu-lhe: Por causa dos vinte não a destruirei. 32 Disse ainda Abraão: Ora, não se ire o Senhor, pois só mais esta vez falarei. Se porventura se acharem ali dez? Ainda assentiu o Senhor: Por causa dos dez não a destruirei. 33 E foi-se o Senhor, logo que acabou de falar com Abraão; e Abraão voltou para o seu lugar.”
Autor Jarbas Krieger – Mestre em Teologia e Pastor  - Todos os Direitos Reservados

download Estudo : Estudo Bíblico em 16jan2014 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação).pdf (26716)