mensagem em 13abr2014 - Doutrina Bíblica sobre o partir do pão (continuação)

14/04/2014 11:27

13/04/2.014 – DOUTRINA  BÍBLICA  SOBRE  PARTIR   DO    PÃO

Significado:

Cura:

Assim como o sangue de Jesus perdoa nossos pecados, representado no suco de uva, assim o corpo de Jesus, representado no pão, que foi partido e moído por nós, faz de nós agora membros do corpo de Jesus ressurreto, curados de todas as doenças e dores.

I Pedro 2:24: “levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”
                Efésios 2:6: “e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus.”
                Romanos 8:11: “E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.”
                Logo o pão é para cura e o suco de uva para perdão, fazendo a salvação ser completa no cristão. Por falta deste discernimento do significado da cura no partir do pão, há muitos doentes na igreja por ignorar a promessa da cura através do símbolo do pão e por não discernir que em pecado, trazemos doença para o corpo de Jesus, que é a igreja.

I Coríntios 11:30: “Por isto em vós muitos fracos e doentes e morrem-se bastante.”(tradução Jarbas Krieger)

Simbólico ou Memorial:
                O pão e suco de uva são os sinais e símbolos do corpo e sangue de Cristo, os quais são vistos pela fé.
                No partir do pão comemoramos nossa redenção, efetuada por Cristo, testemunhamos publicamente a mudança que Cristo fez em nossa vida, matando no ato do novo nascimento e batismo no Espírito Santo a nossa natureza de pecado, carnal, egoíta e mundana e todos os pecados externos e voluntários como, as imoralidades, os vícios e as desonestidades e matando no processo de santificação, todos os pecados internos e involuntários como, nossos desejos e vontades pecaminosas e nossos desejos pelos pecados do mundo.
                O partir do pão nos lembra, nos dá esperança, nos faz viver em comunhão e curados, plenamente salvos, santos e perfeitos em Cristo Jesus.
                Por ser um símbolo o partir do pão é uma refeição para os membros da igreja, para lembrança, esperança, comunhão e cura, como era chamada a festa da benevolência, o agápe, pelos primeiros irmãos.

O modo bíblico de participar do partir do pão conforme I Coríntios 11:17-34:

Com ordem.
                I Coríntios 11:17-22: “17 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, mas para pior. 18 Porque, antes de tudo, ouço que quando vos ajuntais na igreja há entre vós dissensões; e em parte o creio. 19 E até importa que haja entre vós facções, para que os aprovados se tornem manifestos entre vós. 20 De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor; 21 porque quando comeis, cada um toma antes de outrem a sua própria ceia; e assim um fica com fome e outro se embriaga. 22 Não tendes porventura casas onde comer e beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.”
A reverência, unidade na doutrina cristã bíblica e no mesmo viver doutrinário, a santidade, são as ordens para participar do partir do pão e não como uma festa carnal ou comum ou em pecado externo e voluntário, sem acertar e  sem mudança, que causa mal testemunho público para a igreja e os de fora.

Com conhecimento.
                I Coríntios 11:23-26: “23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; 24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim. 25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. 26 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”
Sabendo que o corpo de Jesus partido na cruz e o seu sangue derramado foi pelos nossos pecados, simbolizados no pão, corpo de Jesus e no suco de uva, sangue de Jesus e saber também que Jesus voltará para salvação dos justos e julgamento dos injustos.

Jejum  – Leitura Bíblica 1 capítulo por dia – Oração 10 minutos diários

Orientações de saúde diária – beba água, coma menos, durma mais, faça exercícios físicos, exercite a fé e evite remédios.

Autor Jarbas Krieger – pastor e mestre em teologia - Todos os Direitos Reservados