Mensagem em 02fev2014 - Armas do guerreiro(a) de Oração (continuação)

05/02/2014 18:52

02/02/2014 - ORAÇÃO (continuação)

Armas do Guerrreiro de Oração:

6ª arma – Couraça da Justiça

Efésios 6:14b: e vestida a couraça da justiça.”

A couraça protegia o abdomem e as costas, das flechas e lanças do inimigo. Precisamos estar vestidos da justiça, que é ter uma vida reta e santa diante de Deus, sem brechas para o diabo.

Efésios 4:27: “nem deis lugar ao Diabo.”

Ter a couraça da justiça é ter a nova natureza divina, tendo um coração novo, ter o Espírito Santo habitando no nosso espírito ou alma estando revestido de poder, cheios e batizados no Espírito Santo.

Efésios 4:22-32: “22 a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 23 a vos renovar no espírito da vossa mente; 24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade. 25 Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. 26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; 27 nem deis lugar ao Diabo. 28 Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade. 29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. 30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. 31 Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. 32 Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”

7ª arma – Calçados do Evangelho

Efésios 6:15: e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz.”

Termos os pés calçados para pisar e correr sobre pedras, espinhos, brasas de fogo, sobre serpentes e escorpiões, sem ferir os pés, pois com os pés feridos, impossibilita nossa caminhada de evangelizar para expandir o reino de Deus no coração das pessoas. Por isto o apóstolo Paulo diz, estar calçado os pés com a preparação do evangelho da paz. Um guerreiro descalço corre o risco de ferir seu pé e ficar lento para andar. Este calçado é o conhecimento, firmeza e coragem do guerreiro (a) de oração de levar e proclamar o evangelho da paz de Cristo Jesus, com oração, jejum e lágrimas muitas vezes.

Lucas 10:3, 9, 16-19: “3 Ide, eis que vos envio como cordeiros ao meio de lobos. 9 Curai os enfermos que nela (cidade) houver, e dize-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. 16 Quem vos ouve, a mim me ouve; e quem vos rejeita, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. 17 Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem. 18 Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.”

Louvor 149 (Salmo 126):6: “Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.”

Isaías 52:7-12: “7 Quão formosos sobre os montes são os pés do que anunciam as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina! 8 Eis a voz dos teus atalaias! eles levantam a voz, juntamente exultam; porque de perto contemplam a volta do Senhor a Sião. 9 Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém; porque o Senhor consolou o seu povo, remiu a Jerusalém. 10 O Senhor desnudou o seu santo braço à vista de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus. 11 Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do Senhor. 12 Pois não saireis apressadamente, nem ireis em fuga; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.”

Romanos 10:15-18: “15 E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas! 16 Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? 18 Mas pergunto: Porventura não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até os confins do mundo.”

Oração por Libertação de bruxarias e magias – Leitura - Provérbios 14-20

Autor Jarbas Krieger – Mestre em Teologia e Pastor - Todos os Direitos Reservados

Igreja Cristã Bíblica – Ano 11 – igrejacristabiblica.webnode.com