Mensagem em 06fev2014 - Armas do guerreiro(a) de Oração (continuação)

08/02/2014 16:55

06/02/2014 - ORAÇÃO (continuação)

Armas do Guerrreiro de Oração:

8ª arma – Escudo da Fé

Efésios 6:16: “tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.”

Estes dardos inflamados eram lanças, onde suas pontas de metal eram aquecidas no fogo e depois atiradas contra o inimigo.

Os dardos que são lançados sobre nós pelos demônios, estão inflamados de tentações que vem contra nós, tornando-se as vezes irresistíveis e nos atingindo, queimando-nos com desejos ardentes da nossa humanidade, fazendo-nos pecar com iras, palavras, cobiças e atitudes. Por isso o escudo da fé é para nos proteger destes dardos inflamados do maligno.

É a fé na palavra de Deus revelada na Bíblia Inspirada, quando a declaramos para resistir e nos defender dos ataques do diabo e assim ele fugirá de nós.

Tiago 4:7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Fé na palavra de Deus revelada na Bíblia Inspirada, que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado

I João 1:7: “mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.”

Jesus venceu os dardos inflamados do diabo com o escudo da fé na palavra de Deus revelada nas Escrituras.

Lucas 4:1-13: “1 Jesus, pois, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão; e era levado pelo Espírito no deserto, 2 durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. E naqueles dias não comeu coisa alguma; e terminados eles, teve fome. 3 Disse-lhe então o diabo: Se tu és Filho de Deus, manda a esta pedra que se torne em pão. 4 Jesus, porém, lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem. 5 Então o diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. 6 E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser; 7 se tu, me adorares, será toda tua. 8 Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 9 Então o levou a Jerusalém e o colocou sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; 10 porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito, que te guardem; 11 e eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. 12 Respondeu-lhe Jesus: Dito está, Não tentarás o Senhor teu Deus. 13 Assim, tendo o diabo acabado toda sorte de tentação, retirou-se dele até ocasião oportuna.”

Muitos cristãos são atingidos pelos demônios e caem em pecado, por estarem sem usar a arma do escudo da fé e assim ficam vulneráveis para aplacar a fúria do diabo e seus demônios, sendo então feridos por darem lugar e legalidade ao diabo pelo pecado cometido, resultando em consequências tristes.

Entretanto, quando somos atingidos e pecamos, é preciso levantar e continuar a guerra, através da cruz de Cristo Jesus que nos garante o perdão imediato.

Provérbios 24:16: “Porque sete vezes cai o justo, e se levanta; mas os ímpios são derribados pela calamidade.”

Nesta guerra espiritual poderemos ter e ser feridos pelo inimigo, pois é guerra, porém a igreja é a base hospitalar que cura os feridos para retornarem ao campo de batalha diário. Feridos por mágoas, decepções, as vezes por pessoas que estão na igreja, cristãos carnais, convertidos sem a regeneração, estes feridos precisarão serem curados para evitarmos as baixas e escândalos no reino de Deus.

Para isto a igreja usa a disciplina, discipulado, pastoreio para restaurar e curar os feridos, através do caminho da cruz que nos leva à humildade, reconhecimento, confissão, perdão e mudança de vida.

Tiago 5:16: “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.”

Mateus 18:15-17: “15 Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão; 16 mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. 17 Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano.”

Gálatas 6:1-2: “1 Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado. 2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.”

I Tessalonisenses 5:14: “Exortamo-vos também, irmãos, a que admoesteis os insubordinados, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos.”

Oração por Libertação de bruxarias e magias – Leitura - Provérbios 14-20

Autor Jarbas Krieger – Pastor e Mestre em Teologia - Todos os Direitos Reservados

Igreja Cristã Bíblica – Ano 11 – igrejacristabiblica.webnode.com