mensagem 3ª feira - 10/06/2014

11/06/2014 15:36

10/06/2014 - DOUTRINA BÍBLICA SOBRE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA

Contribuições Financeiras nos Evangelhos:

Tudo em comum é a contribuição bíblica correta na igreja.
                 Atos 2:44-45: “44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.”
                 Atos 4:32, 34, 35: “32 Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.34                  Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos. 35 E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade.”
                 Na verdade temos o exemplo da igreja em Jerusalém, no inicio do cristianismo, por isto nosso alvo é voltarmos para o modelo de igreja em Jerusalém, onde eles tinham tudo em comum.
                 Hoje como faríamos isto?
1º passo) Termos condições financeiras para atender as prioridades da igreja e conforme as condições forem aumentando ir seguindo os passos abaixo;
2º passo) Estabelecer um padrão de vida para os cristãos bíblicos que querem viver em comunidade como, valor de isenção de imposto de renda + dependentes + educação e saúde particular + transporte + previdência  + outros benefícios abatidos no imposto de renda.
3º passo) Estabelecer este padrão acima, conforme nível acadêmico, estado civil, número de filhos, se possui residência, veículo  e patrimônio, que gera renda.
4º passo) Dar todo valor da renda líquida e receber o valor ideal para o padrão de vida estabelecido para todos, assim terá tudo em comum;
5º passo) Membros que tem um padrão médio/alto de vida contribuem com dízimos e ofertas, da renda liquida e lucro liquido se for Pessoa Jurídica.
6º passo) Construir projeto sócio educacional para os membros e filhos.
7º passo) construir a Comunidade Cristã Bíblica, com  condomínio residencial, para moradia padrão, maiores ou menores conforme o numero de pessoas na família, adquirir frota de automóveis padrão para todos, criar sistema de cooperativa financeira (cartão) e construir neste condomínio um shopping center, com hipermercado, lojas de confecções, calçados, moveis, eletrodomésticos e eletrônicos, concessionária de automóvel em convenio com industria interessada, posto de combustível, auto center, clube recreativo, área rural para auto-sustento, com toda estrutura de um agro-negócio, polo industrial e cooperativo para os membros da igreja;
8º passo) Sistema informatizado para pessoa gastar dentro  do padrão estabelecido, com criação de um banco de desenvolvimento que atenderá todos os ministérios da Igreja, mais programas de solidariedade aos que sofrem de catástrofes naturais, conflitos, refugiados, miseráveis e doentes;
              Com certeza este é o padrão econômico dos Evangelhos numa demonstração de benevolência, fraternidade e comunidade que revelaria a pessoa de Jesus Cristo ao Mundo.
             Atos 2:47: “louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.”

Conclusão:
             A benção da prosperidade financeira só vem quando contribuímos com dízimos e ofertas, senão contribuir pode orar e jejuar, Malaquias 3:10, parafraseando: “fazei prova nesta experiência, dizime e oferta e Deus vai abrir as comportas do céu e mandar a prosperidade, o primeiro sinal é que não vai faltar o que você contribuiu e vai blindar seu patrimônio, vida e família contra os ataques do inimigo”, em II Coríntios 9:6 e 10, parafraseando: “quanto mais contribui mais prospera e mais terá para contribuir, terá multiplicado.”
            Contribua onde você se reúne, porém se o dinheiro está sendo aplicado fora da doutrina bíblica, saia deste ministério e vá para outro, onde vivem a doutrina bíblica por completo. Se estivermos num ministério que não ensina, aplica e vive a doutrina bíblica e ficarmos, seremos coniventes com o pecado e sofreremos consequências. Se formos para outro ministério, ainda que haja imperfeições e pecados involuntários, mas se procuram viver na sã doutrina devemos ir para lá, como diz I Coríntios 5:12 parafraseando: “que adianta julgar os de for a se não julgamos os de dentro”, I Pedro 4:17, 18 parafraseando: “e o juízo começou pela casa de Deus e se até o justo é difícil quanto mais o pecador será salvo”, Hebreus 2:3 parafraseando: “e como negligenciaremos nós tão grande salvação.”

Devocional Semanal:
Jejue uma refeição por semana – Leitura bíblica 1 capítulo por dia – Oração 10 minutos diários

Orientações de saúde – beba água, coma menos,  durma mais, exerça fé e evite remédios, lave as mãos e exercite-se.

Autor Jarbas Krieger – pastor e mestre em teologia