Mensagem em 23fev2014 - Jejum (continuação)

24/02/2014 10:52

23/02/2014 – Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação)

JEJUM

Quando jejuamos, nosso espírito entra com mais facilidade em
comunhão e contato com Deus. Assim o jejum torna nossas orações mais eficazes e com respostas mais rápidas. O jejum é um meio eficaz e poderoso de sermos mais fervorosos na nossa vida espiritual. Ao jejuar devemos iniciar nossa oração, apresentando ao Senhor qual nosso pedido de oração ou propósito que estamos jejuando e ao término do jejum agradecer pelo Senhor nos ter sustentado e por ter recebido nosso jejum e ouvido nossa oração.
O jejum não perdoa e nem liberta do pecado, mas ajuda a
mortificar a carne e vencermos a tentação. Somente o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado e o conhecimento da verdade que é Cristo, é que nos liberta.
I João 1:7: “ mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.”
João 8:32, 36: “32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
O jejum é uma prática cristã que todos os cristãos devem praticar sob orientações do Espírito Santo, pelo menos 1 dia na semana ou períodos de vários dias no ano, pelo menos 52 dias no total dos períodos.
Mateus 9:15: “Respondeu-lhes Jesus: Podem porventura ficar tristes os convidados às núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar.”
O jejum é sacrifício espiritual, que todo cristão como um sacerdote, deve oferecer para Deus, porém desde que seja saudável, sem prejuízos para a saúde do corpo e mente, quando extrapolamos nossas condições humanas de abstinência de alimentos e líquidos, indo além do tempo, pois cada pessoa conhece seu organismo e sabe quanto tempo pode ficar em jejum. Jesus mesmo disse que vale mais a misericórdia do que sacrifício. Comece aos poucos e vá aumentando até seu limite.
Mateus 9:13: “ Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.”
Também se torna um sacrifício sem valor espiritual, senão deixarmos o pecado.
Isaías 58:5-6: “3 Por que temos nós jejuado, dizem eles, e tu não atentas para isso? por que temos afligido as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais, prosseguis nas vossas empresas, e exigis que se façam todos os vossos trabalhos. 4 Eis que para contendas e rixas jejuais, e para ferirdes com punho iníquo! Jejuando vós assim como hoje, a vossa voz não se fará ouvir no alto. 5 Seria esse o jejum que eu escolhi? o dia em que o homem aflija a sua alma? Consiste porventura, em inclinar o homem a cabeça como junco e em estender debaixo de si saco e cinza? chamarias tu a isso jejum e dia aceitável ao Senhor? 6 Acaso não é este o jejum que escolhi? que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo? e que deixes ir livres os oprimidos, e despedaces todo jugo? 7 Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? 8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda. 9 Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; 10 e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.”
Portanto o jejum é um sacrifício espiritual, aceitável a Deus por Jesus Cristo, quando realmente o oferecemos como sacerdotes e sacerdotisas santos (as) do Deus Altíssimo.
I Pedro 2:5: “vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.”

Jejum e Oração para Libertação de ansiedade, nervosismo, glutonaria, bebida alcoólica, tabagismo, energéticos, excessos de refrigerantes, sucos e cafeína (café, chá, chimarrão, terere, refrigerantes de cola)
Leitura Bíblica- Atos 7-13 e Oração 10 minutos por dia

Orientações de saúde diárias – beba 2 litros de água, coma 2 kg de alimento, faça 20 minutos de exercícios físicos e durma de 8 a 12 horas, exercite a fé e evite remédios.

Autor Jarbas Krieger – Pastor e Mestre em Teologia - Todos os Direitos Reservados
Igreja Cristã Bíblica – Ano 11 – igrejacristabiblica.webnode.com