Mensagem em 23jan2014 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação)

23/01/2014 15:35

Exemplos de Intercessores:

Diácono Estevão
Atos 7:55-60: “Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, 56 e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus. 57 Então eles gritaram com grande voz, taparam os ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele 58 e, lançando-o fora da cidade o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas vestes aos pés de um mancebo chamado Saulo. 59 Apedrejavam, pois, a Estêvão que orando, dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. 60 E pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. Tendo dito isto, adormeceu. E Saulo consentia na sua morte.”

Importância da cobertura espiritual e autoridade pastoral:
Todo intercessor ou guerreiro de oração, precisa ter visão de cobertura e autoridade espiritual em sua vida.
Na guerra todos lutam para vencer a batalha, sozinho o soldado é incapaz de fazer isto – por  isso a necessidade de um interceder pelo outro, e usamos aqui a linguagem do profeta Ezequiel “estar na brecha” de oração, dando cobertura de intercessão, para que nós intercessores sejamos protegidos das retaliações do inimigo.
Ezequiel 22:30: “E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.”
Arão e Miriã se rebelaram contra a autoridade de Moisés, por ter tomado uma mulher etíope, negra e Miriã e Arão por serem irmãos mais velhos se viram com autoridade de repreendê-lo, a consequência da rebeldia foi a lepra em Miriã. Deus mostrou que a autoridade era de Moisés e os erros de Moisés, só Deus tinha o direito de julgar vetando este direito ao povo e aos líderes. Jesus é que trata com seus pastores vetando à igreja este direito, este é o princípio bíblico de autoridade espiritual. “O pastor pode errar, mas Deus é poderoso para consertar.”(Sermões Completos, pág. 31, Marcos Kopeska)
Em Deserto (Números) 12:1-16: “1 Ora, falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuchita que este tomara; porquanto tinha tomado uma mulher cuchita. 2 E disseram: Porventura falou o Senhor somente por Moisés? Não falou também por nós? E o Senhor o ouviu. 3 Ora, Moisés era homem mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra. 4 E logo o Senhor disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Saí vos três à tenda da revelação. E saíram eles três. 5 Então o Senhor desceu em uma coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã, e os dois acudiram. 6 Então disse: Ouvi agora as minhas palavras: se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, a ele me farei conhecer em visão, em sonhos falarei com ele. 7 Mas não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa; 8 boca a boca falo com ele, claramente e não em enigmas; pois ele contempla a forma do Senhor. Por que, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés? 9 Assim se acendeu a ira do Senhor contra eles; e ele se retirou; 10 também a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã se tornara leprosa, branca como a neve; e olhou Arão para Miriã e eis que estava leprosa. 11 Pelo que Arão disse a Moisés: Ah, meu senhor! rogo-te não ponhas sobre nós este pecado, porque procedemos loucamente, e pecamos. 12 Não seja ela como um morto que, ao sair do ventre de sua mãe, tenha a sua carne já meio consumida. 13 Clamou, pois, Moisés ao Senhor, dizendo: Ó Deus, rogo-te que a cures. 14 Respondeu o Senhor a Moisés: Se seu pai lhe tivesse cuspido na cara não seria envergonhada por sete dias? Esteja fechada por sete dias fora do arraial, e depois se recolherá outra vez. 15 Assim Miriã esteve fechada fora do arraial por sete dias; e o povo não partiu, enquanto Miriã não se recolheu de novo. 16 Mas depois o povo partiu de Hazerote, e acampou-se no deserto de Parã.”
Por isto todo intercessor, membro da igreja deve estar em comunhão com seu pastor quando intercede, principalmente por pessoas com doenças espirituais, devendo cuidar com chavões populares evangélicos – meu pastor é Jesus, não preciso de pastor – a menos que seja um pastor chamado e dotado por Jesus, pois então estará rejeitando um princípio de autoridade instituído por Deus e sofrerá as consequências como Miriã sofreu.
Devemos interceder uns pelos outros e todos serem membros da igreja para estarem debaixo da cobertura do seu pastor para evitar retaliação do diabo e seus demônios e assim nesta unidade da igreja local, o Senhor acrescentará pessoas para serem salvas e juntos crescermos numericamente, espiritualmente e financeiramente, para expansão do reino de Deus na nossa cidade.
Autor Jarbas Krieger – Mestre em Teologia e Pastor  - Todos os Direitos Reservados

download de estudo : Estudo Bíblico em 23jan2014 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação).pdf (21932)