Mensagem em 12jan2014 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação)

15/01/2014 17:11

ORAÇÃO (continuação)

Significado de Intercessor e Intercessão:

Intercessão é batalhar espiritualmente com perseverança até vermos respondidas nossas orações e vermos o Senhor destruindo os principados e potestades e amarrando o valente das nossas famílias, parentes, igrejas, cidades e nações, para que os cativos sejam livres e salvos por Jesus.

Markos (Marcos) 3:24-27: “24 Pois, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; 25 ou, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não poderá subsistir; 26 e se Satanás se tem levantado contra si mesmo, e está dividido, tampouco pode ele subsistir; antes tem fim. 27 Pois ninguém pode entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente; e então lhe saqueará a casa.”

Intercessão é o caminho para uma vida tranquila numa cidade, nação e mundo.

I Timóteo 2:1-4: “1 Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,

2 pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. 3 Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, 4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, 6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”

Estamos nesta situação caótica, por falta de intercessão nossa, da igreja, reclamamos muito e oramos pouco ao Pai Celestial pelo mundo, por isto a vida tranquila em nossa cidade, nação e mundo está longe de ser uma realidade global, apesar de haver dezenas de cidades no mundo onde as igrejas foram despertadas para oração e Deus tem destronado principados e potestades das trevas e a promessa “de vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade” tem sido cumprida.

Exemplos de Intercessores:

Jesus Cristo.

Jesus intercede pelos que o crucificaram.

Lukas (Lucas) 23:34: “Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Então repartiram as vestes dele, deitando sortes sobre elas.”

Jesus intercede por todos que creram e crerão Nele, Seus discípulos.

João 17:9-13, 20: “9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado, porque são teus; 10 todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado. 11 Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós. 12 Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. 13 Mas agora vou para ti; e isto falo no mundo, para que eles tenham a minha alegria completa em si mesmos. 20 E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim.”

Jesus intercede pela nossa proteção das retaliações do inimigo.

João 17:15: “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.”

Jesus intercede pela nossa santificação.

João 17:17, 19: “17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. 19 E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade.”

Jesus intercede pelos que pregam o evangelho.

João 17:18: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviarei ao mundo.”

Jesus intercede pela unidade da igreja. Para que o avivamento venha, somente através da unidade da igreja e o mundo creia que Deus enviou Jesus.

João 17:11, 21-23: “11 Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós. 21 para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; 23 eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.”

Autor Jarbas Krieger – Mestre em Teologia e Pastor - Todos os Direitos Reservados

download Estudo : Estudo Bíblico em 12jan2014 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação).pdf (39153)