Mensagem em 31jan2014 - Armas do guerreiro(a) de Oração (continuação)

05/02/2014 18:51

30/01/2014 - DOUTRINA BÍBLICA SOBRE ORAÇÃO E JEJUM

ORAÇÃO (continuação)

Armas do Guerrreiro de Oração:

4ª Arma – Sabedoria para usar as Armas

Efésios 6:13: “Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e havendo feito tudo, permanecer firmes.”

Estamos em guerra espiritual e temos batalhas espirituais para lutar contra seres sobrenaturais tão poderosos, como nos filmes que citam os alienígenas, monstros, extraterrestres, que se materializam ou são invisíveis, logo precisamos estar bem armados com todas as armas que Jesus Cristo nos disponibiliza para lutarmos e vencermos, porém são armas espirituais e poderosas em Deus para destruir fortalezas.

II Coríntios 10:3-4: “3 Porque embora andando na carne, não militamos segundo a carne, 4 pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; 5 derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo; 6 e estando prontos para vingar toda desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.”

É necessário termos treinamento e estratégicas bíblicas, para usarmos as armas espirituais que o Senhor Jesus nos deu, para as batalhas diárias da vida, sabendo que numa guerra se perdem batalhas, temos baixas, somos feridos, mas o importante é vencer a guerra, que Jesus já nos garantiu vencida e pela unção de Deus em nós, venceremos também.

I João (Iôannes) 2:27: “E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei.”

Mateus (Matthaios) 24:13: “Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.”

Revelação (Apokalupsis) 20:6: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.”

Somos a geração milenista do fim que está reinando com Cristo, os que morreram e vivem no céu e nós os vivos aqui na terra, que sabemos que a guerra já foi ganha por Jesus Cristo.

Em 950 DC o canon da Bíblia Inspirada ficou completa, já se passaram 1.064 anos, ou seja, o diabo já foi solto e pouco tempo lhe resta, sendo assim Jesus está muito próximo de voltar, se a nossa vida é de 120 anos, então Jesus poderá voltar até 2070 ou 2079, 950 + 1.000=1.950 + 120 = 2.070, dentro da década de 120 pode chegar a 129 anos, 950 + 1.000 = 1.950 + 129 = 2.079, se o dilúvio levou 100 anos para vir depois de Noé ser avisado por Deus, então Jesus poderá voltar até 2050, 1.950 + 100 = 2.050, se somos a geração em que tudo já se cumpriu na Bíblia Inspirada, só falta a volta de Cristo Jesus e Moisés disse que nossa vida é de 70 a 80 anos, logo 1.950 + 70 a 80 = 2.020 a

2.030, 1.950 tem 2 anos de diferença com Israel sendo novamente nação politicamente organizada, 1.948 + 70 a 80 = 2.018 a 2.028. Estas datas são apenas suposições hipotéticas de curiosidade, pois a volta de Jesus será a qualquer dia e hora que ninguém sabe, e nem podemos marcar ano.

5ª arma – Cinto da Verdade

Efésios 6:14a: “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade.”

A partir de agora o apóstolo Paulo descreve o uniforme e as armas que o soldado romano usava em serviço e contextualiza para os cristãos de Éfeso e nós hoje. Cingir os lombos com a verdade era um cinto ou cinturão em volta da cintura ou atravessado pelo ombro onde estava a bainha para colocar a espada.

O nosso cinturão é a verdade onde guardamos a Palavra de Deus que está e é a Bíblia Inspirada. Nós intercessores e guerreiros (as) de oração devemos viver conforme a verdade de Cristo Jesus revelada nos evangelhos e na Bíblia Inspirada, nos tornando assim transparentes e seguros na nossa libertação em Cristo Jesus.

João (Iôannes) 14:6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

João (Iôannes) 8:32: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

A verdade é uma das nossas armas, por isto deixemos as mentiras nas palavras e na hipocrisia da vida, falemos e sejamos, para vencer as acusações do diabo e das pessoas contra nossa fé cristã.

I Pedro 2:1: “Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência.”

I Pedro 2:12: “tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.”

Autor Jarbas Krieger – Mestre em Teologia e Pastor - Todos os Direitos Reservados

Igreja Cristã Bíblica – Ano 11 – igrejacristabiblica.webnode.com