Mensagem em 10NOV2013 - Imperfeições Humanas (continuação)

12/11/2013 15:12

 10/11/2.013-Tipos de Perfeição Bíblica (continuação)

 

2. Perfeição Cristã:

 

É o recebimento do milagre da salvação, da graça de Deus a nós, nos livrando da natureza de pecado, dos desejos carnais, egoísmo e mundanismo. Nesta perfeição cristã devemos vigiar, para que nossa natureza humana, corrompida pelo pecado e imperfeita, seja vencida pelas tentações e peque por esquecer ou desconhecer o pecado.

 

I Coríntios 15:50, 53: “50 Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção. 53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.”

 

I Coríntios 13:11: “quando era adolescente, como adolescente pregava, como adolescente pensava, como adolescente eu estava sendo considerado; quando então me torno e ainda continuo me tornando homem, anulo e ainda continuo anulando as de adolescente.”(tradução Jarbas Krieger)

 

Efésios 4:13-15: “13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; 14 para que não mais sejamos adolescentes, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; 15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.”

 

Quando em Cristo somos perfeitos diante do Pai e podemos viver sem pecar involuntariamente, porém as imperfeições humanas continuam.

 

Colossenses 4:12: “Saúda-vos Epafras, que é um de vós, servo de Cristo Jesus, e que sempre luta por vós nas suas orações, para que permaneçais perfeitos e plenamente seguros em toda a vontade de Deus.”

 

Perfeição Celeste:

 

É a perfeição que teremos no céu, livres deste corpo humano corrompido, sem pecado, sem diabo, sem tentações, sem sofrimentos, sem lutas, sem doenças e dores, iguais aos anjos e ao corpo humano glorificado de Jesus, eternos sem limite de vida ou tempo.

 

I Coríntios 15:51, 52, 54: “51 Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.”

 

João 20:19-20:“Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco.

 

20 Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor.”

 

Filipenses 3:11-14: “11 para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos. 12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito e continue sendo perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. 13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.”

 

Lucas 20:34-36: “34 Respondeu-lhes Jesus: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento; 35 mas os que são julgados dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem se casam nem se dão em casamento; 36 porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.”

 

Revelação (Apocalipse = Apocalupsis) 21:3-4: “1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. 2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. 3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. 4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. 7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.”

 

I Coríntios 13:8-10,12-13: “8 A benevolência nunca falha; quer também profecias, serão desaparecidas; quer línguas, farão elas parar; quer conhecimento, será desaparecido. 9 Por parte pois conhecemos, e por parte profetizamos; 10 quando também vindo o perfeito, então o por parte será desaparecido. 12 Vemos pois agora por espelho em enigmas, então também rosto a rosto; agora conheço por parte, então também eu reconhecerei para mim conforme até eu fui reconhecido. 13 Agora já também fica fé, esperança, benevolência, estas as três; a maior também destas a benevolência.”(tradução Jarbas Krieger)

 

 

Autor Jarbas Krieger – Mestre em Teologia e Pastor – Todos os Direitos Reservados

 

 

 

JEJUM e ORAÇÃO na Semana – Jesus salvar pessoas na Igreja

 

Ler 1 capítulo p/ dia, Habacuque e Atos 1 a 4. E 10 minutos por dia de oração.

 

download estudo : Estudo Bíblico em 10NOV2013 Imperfeições Humanas (continuação).pdf (40147)