Mensagem em 07NOV2013 - Imperfeições Humanas

09/11/2013 10:33

07/11/2013 - Imperfeições Humanas:

Não são pecados, nem voluntário nem involuntário.

Exemplos de imperfeições humanas:

Esquecimentos de qualquer tipo, por isto sermos organizados e responsáveis para não esquecer, anotar, agendar, pois causa aborrecimentos. Quando lembrar do que esqueceu, avisar as pessoas implicadas do esquecimento. Não precisa pedir perdão a Deus e aos outros, uma imperfeição que todos estamos sujeitos, cuidar para usar como mentira ou relaxo e preguiça que são pecados voluntários.

Jeremias 48:10a: “ Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente.”

Eclesiastes 9:10: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

Provérbios 21:25: “O desejo do preguiçoso o mata; porque as suas mãos recusam-se a trabalhar.”

I Corintios 15:58: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”

Perder confiança em pessoas que nos traíram. Você conta algo particular para uma pessoa que você confia, ela se compromete a ficar calada, mais tarde você descobre que ela contou a outros o segredo, teremos que perdoá-la, esquecer, sem mágoas, porém a confiança não será mais plena como antes, mas com limites de intimidades, até que com o tempo possa voltar plenamente, ou não. Isto não é pecado, é natural em nós humanos com a natureza humana imperfeita e corrompida pelo pecado. Criar amizades com pessoas da igreja e as decepções virem, devemos continuar amando, comungando porém aquela intimidade é perdida, isto também é uma imperfeição humana. Deus não age assim conosco pois Ele é Perfeito completamente.

Pegar ou levar algum objeto por engano, uma caneta, bolsa, pacote, etc, não é furto.

Ter impressão errada das pessoas. Pensar positiva ou negativamente de pessoas, suas qualidades e defeitos, depois descobre que errou, achava que era antipática e descobre que é simpática, ou o contrário, era tão amigo e me traiu, ou me decepcionou prejudicialmente.

Passar despercebido por alguém sem cumprimentar, nas reuniões da igreja, na rua, acontece.

Pensar que o que faz é certo e depois de um tempo descobre que errou, conheci um pastor que vivia num legalismo ferrenho, impondo sobre os membros da igreja com ditadura, excluindo os infratores de suas leis humanas, por falta de conhecimento bíblico. Depois de 20 anos, descobriu que errou, mudando, porém lhe custou sua própria exclusão da sua denominação. Nossas imperfeições, trazem consequências, por isto é preciso termos cuidado com elas.

Formação de personalidades: maneira de falar é ofensiva, um acostumado a gritos e outro acostumado com delicadeza, acontece na igreja, família, casamento, trabalho, etc, precisamos aprender aceitar as pessoas como são, é difícil, pois não se trata de pecado, mas de personalidade, padrão de formação de consciência de cada um, como foi criado, educação que recebeu, nível acadêmico, cultural, financeiro, inteligência, sofrimentos, defeitos de caráter causado pelo pecado, sequelas pelos vícios, como perca de neurônios que causam descontrole emocional e nervosismo, introvertido, extrovertido, etc.

Indecisões, dúvidas, falta de conhecimento de alguma coisa, por isto erra.

Dormir quando deve ficar acordado (motorista), causando acidentes e até mortes.

Alguém morrendo e não poder salvá-lo, como afogando-se e não sabermos nadar.

Não poder ajudar pessoas que não querem ajuda, seja de salvação em Cristo, financeira, conselhos, sem poder resolver todos os problemas do mundo, país, cidade, família, vizinhos e conhecidos, somos limitados a tempo e espaço, fazer só o que está ao nosso alcance.

Tipos de Perfeição que a Bíblia Inspirada nos apresenta:

Perfeição Adâmica:

É a perfeição que o homem e a mulher tinham no jardim delícia ('êDeN), antes de pecar. Eram perfeitos espiritualmente e fisicamente, usando 100% de sua inteligência (hoje usamos só 10%, alguns super dotados, gênios usam 11%), usavam sua liberdade, o livre arbítrio para obedecer a Deus, pois desconheciam o pecado, a rebeldia e a desobediência. Esta perfeição não existe mais.

Perfeição Cristã:

Filipenses 3:15: “Pelo que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento; e, se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará.”

É a perfeição que temos em Cristo quando nascemos de novo, recebendo e sendo batizados no Espírito Santo, somos aperfeiçoados pela santificação do Espírito Santo até a perfeição cristã.

Efésios 4:12-13: “12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo.”

Autor Jarbas Krieger – Mestre em Teologia e Pastor – todos os direitos reservados

JEJUM E ORAÇÃO – Propósito da Semana:Prosperidade Financeira

Ler 1 capítulo/dia, II Coríntios 7 a 9 e Malaquias. 10 minutos/dia oração.

Igreja Cristã Bíblica – 10 anos – igrejacristabiblica.webnode.com

Download Estudo Bíblico : Estudo Bíblico em 07NOV2013 Imperfeições Humanas.pdf (39808)