Mensagem em 01DEZ2013 - Tentações para vencer pelo nascido de novo (continuação)

02/12/2013 12:23
1/12/2.013 - Tentações para vencer pelo nascido de novo:(continuação)
 
 
Precisamos vencer a tentação do nosso ego que quer impor-se contra a vontade de Cristo. O apóstolo Paulo mesmo trouxe a resposta para os cristãos de Corínto e da região da Galácia e para todos nós, receber a fé que nosso ego foi crucificado com Cristo e vivermos para Cristo, com Cristo e em Cristo.
 
II Coríntios 5:14-15: “14 Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram;
 
15 e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”
 
Gálatas 2:20: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”
 
 
Conclusão:
 
 
Todos os recém-nascidos tem que entrar neste processo de santificação e crescimento na vida cristã, não pode ficar sempre bebê, nenê, criança, puberdade e adolescente em Cristo, mas crescer para ser um cristão perfeito em Cristo Jesus.
 
I Coríntios 13:11: “quando era adolescente, como adolescente pregava, como adolescente pensava, como adolescente eu estava sendo considerado; quando então me torno e ainda continuo me tornando homem, anulo e ainda continuo anulando as de adolescente.”(tradução Jarbas Krieger)
 
Efésios 4:11-16: “11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, 12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; 14 para que não mais sejamos adolescentes, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; 15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.16 do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.”
 
 
DOUTRINA BÍBLICA SOBRE ORAÇÃO E JEJUM
 
 
ORAÇÃO
 
Oração é uma doutrina bíblica, sendo esta a maneira que temos de nos achegarmos diante de Deus. Orar nada mais é do que falar com Deus.
 
Matthaios (Mateus) 6:7: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.”
 
 
Como orar?
 
Ao Pai em nome de Jesus, pois Jesus é o nosso sacerdote e intercessor:
 
João 16:23: “Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.”
 
João 14:14: “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.”
 
Romanos 8:34: “Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;”
 
Hebreus 10:20: “pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne.”
 
 
Crendo nas promessas de Deus reveladas na Sua Palavra, a Bíblia Inspirada:
 
Em Deserto (Números) 23:19: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?”
 
Matthaios (Mateus)18:18: “Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.”
 
Isaías 65:24: “E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
 
I João 5:15: “e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.”
 
 
Autor Jarbas Krieger – Mestre em Teologia e Pastor – Todos os Direitos Reservados – Proíbida a Reprodução sem autorização prévia do autor.
 
JEJUM e ORAÇÃO na Semana – Quitação de empréstimos e prestações
 
Ler 1 capítulo p/ dia Provérbio 1 a 7. Orar 10 minutos p/dia.
 

Download Estudo  : Estudo Bíblico em 01DE2013 - Tentações para vencer pelo nascido de novo (continuação) .pdf (38012)