mensagem em 23mar2014 - jejum (final) e Doutrina Bíblica sobre batismo

27/03/2014 16:37

23/03/2014 – Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação)
JEJUM
Motivos para jejuarmos:
Para termos poder para expulsar demônios.
Marcos 9:29: “Respondeu-lhes: Esta casta não sai de modo algum, salvo à força de oração e jejum.”
Jesus neste texto salienta a necessidade de jejuar em casos dificeis de cura espiritual de pessoas com possessões demoníacas e endemoninhamentos graves.

Ordenação de ministros do Evangelho.
Atos 13:3: “ Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram.”
Atos 14:23: “E, havendo-lhes feito eleger anciãos em cada igreja e orado com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido.”
O jejum é importante antes de atos de ordenação de ministros, para termos a direção certa do Espírito Santo.

As nossas orações tornam-se mais fervorosas.
Daniel 10:12-13: “12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim. 13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.”
Vemos que o jejum de Daniel, resultou em respostas de suas orações no mundo espiritual, quando o arcanjo Miguel batalha com o príncipe da Pérsia. Por isto o jejum é importantíssimo nas batalhas espirituais, pois nesta guerra espiritual estamos envolvidos.

Conclusão:
Oração, jejum e leitura da Bíblia andam juntas, são disciplinas cristãs. Devemos reservar tempo para oração e leitura Bíblica e períodos para jejuarmos, para termos uma vida disciplinada e cheia do Espírito Santo, ajudando assim a vencer as tentações.
Vamos jejuar começando com alvos pequenos, sem importarmos com o tempo e conteúdo do nosso jejum e sim nossa intenção diante de Deus, evitando alvos grandes de períodos, tempo e conteúdo de jejum, que sejamos impossibilitados de realizar.
DOUTRINA BÍBLICA SOBRE BATISMO, PARTIR DO PÃO E CONTRIBUIÇÃO

Introdução:
Batismo, Partir do Pão, Dízimos e Ofertas são também  ordenanças dos Evangelhos, para todos os cristãos cumprirem e participarem. Os dízimos e ofertas fazem parte da mordomia cristã, e também deve ser praticado pelo cristão. A Igreja Católica Romana chama Batismo e Partir do Pão de sacramentos e são sete os sacramentos: 1º - Batismo; 2º - Penitência ou confissão; 3º - Eucaristia; 4º - Crisma; 5º - Ordem; 6º - Matrimonio; 7º - Unção dos Enfermos.

Batismo:
Definição:
A palavra batismo no grego significa imersão, mergulho. E também significa inclusão, daí o motivo do batismo ser feito com águas ou nas águas.
Formas de batismo:
Imersão:
Por causa da definição da palavra batismo, citado acima, o batismo é realizado nas águas, onde a pessoa é mergulhada, imergida na água.
Mateus 3:16: “Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele.”
Marcos 1:10: “E logo, quando saía da água, viu os céus se abrirem, e o Espírito, qual pomba, a descer sobre ele.”
Vemos que Jesus entrou na água, pois os textos acima dizem que Ele saiu da água logo que foi batizado, se foi imergido por João ou se João derramou água em sua cabeça os textos acima não revelam, porém temos mais evidência de imersão quando Jesus foi batizado, por ter entrado na água, do que por aspersão.

Jejum e Oração - Leitura Bíblica - Atos 28 e Provérbios 27-31; Gálatas 1-2 - 1 capítulo por dia e 10 minutos por dia de Oração

Igreja Cristã Bíblica Ano 11 – igrejacristabiblica.webnode.com

Autor Jarbas Krieger – pastor e mestre em teologia - Todos os Direitos Reservados

Orientações de saúde diárias – beba  água, coma menos, faça  exercícios físicos e durma mais, exercite a fé e evite remédios.