Mensagem em 19dez2013 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação)

20/12/2013 18:46

Na oração secreta pode-se orar em línguas ou no momento devocional:

I Coríntios 14:4: “O que fala em língua edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.”

Orar em línguas é um dos tipos de oração que mais traz comunhão com Deus para o cristão e que mais o edifica espiritualmente, pois em espírito fala mistérios com Deus e ninguém entende, nem a pessoa que ora.

Esta é a oração que todos que tem este dom devem orar na sua devocional e todos podem receber este dom.

I Coríntios 14:5: “5 Ora, quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis, pois quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.”

Marcos 16:17: “E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas.”

Muitos mistérios e oráculos de Deus podem ser armazenados em nosso espírito, quando falamos em línguas e a seu tempo serem revelados a nós e por nós.

Nas reuniões quando o dom de interpretação de línguas fica sem se manifestar, baixe a voz e ore consigo mesmo e com Deus, para não atrapalhar a ordem da reunião.

I Coríntios 14:28, 32, 33, 40: “Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. 32 pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas; 33 porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos.

40 Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.”

Valores da oração:

Alimenta:

Louvor 10 (Salmo 63):5-6: “5 A minha alma se farta, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louva com alegres lábios. 6 quando me lembro de ti no meu leito, e medito em ti nas vigílias da noite.”

Quando oramos a nossa alma se alimenta, pois estamos buscando a Deus.

Traz descanso:

Louvor 46 (Salmo 37):4-7: “4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. 6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia. 7 Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.”

Quando entregamos tudo para Deus, nossas vidas, anseios, aflições, sofrimentos, lutas, teremos a certeza da ação divina em nosso favor. A única maneira de fazermos esta entrega é através da oração, para termos o descanso em Deus e aprendermos a confiar somente Nele, até termos a fé inabalável de segurança nesta vida e na eternidade com Jesus.

Traz paz:

Filipenses 4:6-7: “6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; 7 e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

O verso 6 diz: “6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.”

Este é o propósito de Deus, estarmos sem preocupação com nada, mas entregarmos nossas preocupações a Deus, através da oração e súplica com ações de graças, ou seja, pedir, suplicar, mas estarmos prontos a agradecer a Deus pela Sua vontade caso a resposta de Deus seja contrária ao que gostaríamos que fosse, para isso termos um coração agradecido porque nosso Pai Celeste sabe o que é melhor para nós Seus filhos.

E o efeito disto vem com o verso 7: “e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Quer dizer que pela oração Deus nos tranquilizará de toda perturbação, aflição e sofrimento de nosso espírito pela proteção e intercessão de Jesus nosso Sacerdote.

Temos que aprender a viver despreocupados com as coisas desta vida terrena e humana, pois a ansiedade é pecado, por isto devemos orar e suplicar o favor gracioso do Pai Celestial para vivermos sem ansiedade e ainda agradecendo, porque assim viveremos mais tranquilos e em paz conosco mesmos, com as pessoas e com Deus, alcançando a perfeição cristã.

Autor Jarbas Krieger – Mestre em Teologia e Pastor – Todos os Direitos Reservados –Proíbida a Reprodução sem autorização prévia do autor.

JEJUM E ORAÇÃO NA SEMANA – LIVRE DE ALUGUEL E PRESTAÇÃO DE MORADIA

LER 1 CAPÍTULO P/ DIA MATEUS 15 A 21. ORAR 10 MINUTOS P/DIA

download Estudo : Estudo Bíblico em 19dez2013 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação)).pdf (44330)