mensagem em 20fev2014 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação)

21/02/2014 10:24

20/02/2014 - DOUTRINA BÍBLICA SOBRE ORAÇÃO E JEJUM
ORAÇÃO (continuação)

Armas do Guerrreiro de Oração:
13ª arma – Intercessão pelos Ministros do Evangelho
Efésios 6:19-20: “19 e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, 20 pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar, como devo falar.”
Na igreja temos dois níveis de cristãos, os de frente e os da retaguarda, o apóstolo Paulo se identifica como o de frente, e pede que os santos da igreja de Éfeso, os da retaguarda, orem por ele, para ele ter firmeza e coragem em pregar o evangelho puro, dentro da sã doutrina bíblica.
Os pastores, ministros do evangelho, que são os de frente, integralmente na obra de Deus, precisam das orações, súplicas e jejuns dos que são da retaguarda, pois são alvos de satanás e seus demônios, para atacar com escandâlos, porque se os da frente caem, os da retaguarda ficam enfraquecidos espiritualmente.
A igreja ora pouco pelos pastores, mais pede que os pastores orem por ela, só que o caminho, é que as pessoas aprendam a orar pelas suas necessidades, porque hoje todos podem ter o ministério sacerdotal, para terem experiências com Deus, em verem suas orações ouvidas, ocuparem de fato seu lugar de retaguarda em favor dos que estão à frente, para que o evangelho avance, o reino de Deus continue expandindo, no coração das pessoas, e até que Jesus venha, mais pastores, evangelistas e mestres, sejam dotados pelo Espírito Santo, para que todos sejam evangelizados, bilhões de pessoas sejam seladas com o Espírito Santo, o pecado e as trevas sejam erradicados das pessoas, famílias, cidades e países e o mundo experimente um grande despertamento espiritual, antes da volta de Cristo.
Atos 1:8: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.”
I Pedro 2:5, 9-10: “5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo. 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.”
Vamos colocar as armas e vamos avante para a batalha da hora final, sabendo sempre que vencendo vem Jesus, porque Jesus já tem vencido por nós e a guerra já é ganha.

JEJUM:
Significado de jejum:
Definição: É abster-se de alimento sólido ou líquido e de
desejos carnais e naturais, com o propósito de se dedicar mais intensamente ao fortalecimento espiritual.
O jejum não nos dá bençãos, mas nos prepara para recebê-las,
sem fazer trocas e barganhas com Deus – Senhor vou jejuar para que receba esta benção – Estas trocas com Deus, através do jejum, são erradas e antibíblicas. Nosso esforço ou propósito de jejuar, com a intenção de receber bençãos de Deus, tornam-se obras, tirando a fé de que todas as bençãos de Deus já nos foram presenteadas pela Sua benevolência e graça, através dos méritos de Jesus, é só reivindicá-las na oração e com fé nos apropriarmos delas.
Efésios 1:3: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos tem abençoado com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo.”
Este verso acima, diz que Deus “tem abençoado = εὐλογήσας = eulogésas,” um verbo grego com ação completa (particípio aorísto); “com todas as bênçãos espirituais,” sem faltar nenhuma “nas regiões celestes em Cristo.”
Efésios 2:8-10: “8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 não vem das obras, para que ninguém se glorie. 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.”
O verso 10 diz que Deus prepara nossas ações para andarmos nelas, ou seja, eu sou nada diante da obra de Deus, até as boas ações que pratico é pelo poder e capacidade de Deus em mim.
Logo o jejum é apenas um meio que nos prepara espiritualmente, pela nossa abstinência, para orarmos com mais fervor, eficácia e poder, para recebermos as bençãos, que são nossas pela fé em Cristo, durante ou depois do tempo de jejum que fazemos e assim nossas orações, serão respondidas por Deus, para nos abençoar e abençoar àqueles que intercedemos.

Oração e Jejum por Libertação de feitiçarias (hipocondria, drogas ilícitas, remédios alternativos, remédios)  Leitura - Romanos 8-12; Atos 5-6

Autor Jarbas Krieger – Pastor e Mestre em Teologia - Todos os Direitos Reservados
Igreja Cristã Bíblica – Ano 11 – igrejacristabiblica.webnode.com