mensagem em 16fev2014 - Oração - Armas do guerreiro(a) de oração (continuação)

21/02/2014 10:21

16/02/2014 - ORAÇÃO (continuação)

Armas do Guerrreiro de Oração:

11ª arma – Oração e Súplica
Efésios 6:18a: “com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito.”
Podemos usar esta arma e orar em todo tempo, lugar, situação, circunstâncias, de joelhos, voz alta, andando, no pensamento, em códigos e senhas com nosso Deus, que é a oração em línguas de anjos.
Quantas batalhas espirituais venci e podemos vencer orando em línguas, pois quando falamos em línguas, falamos mistérios com o Pai Celestial e o diabo e seus demônios não entendem, mas a Divindade Santa, o Pai, o Filho Jesus e o Espírito Santo entendem e começam a enviar os anjos de Deus, que são guerreiros a nosso favor, para batalhar por nós, contra as trevas e as batalhas espirituais são ganhas.
Nós cristãos, que temos o dom do Espírito Santo, de falar em línguas, devemos usar este dom sempre, em qualquer momento e quem ficou sem receber este dom, busque-o, como o apóstolo Paulo disse:
I Coríntios (Korinthious)14:5: “Ora, quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis, pois quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que também interprete, para que a igreja receba edificação.”
I Coríntios (Korinthious)14:39: “Portanto, irmãos, procurai com zelo o profetizar, e não proibais o falar em línguas.”
O dom de línguas é uma estratégia importante, para ser usada como parte da arma da oração e súplica, pelo cristão, quando intercede e guerreia em oração nas batalhas espirituais, pois armazenamos mistérios de Deus no nosso espírito, nos edificando e quando precisamos ministrar, estes mistérios fluirão de nosso espírito naturalmente.
I Coríntios (Korinthious)14:2, 4: “2 Pois o que falando a língua não aos homens fala, mas para Deus, ninguém pois compreende, em espírito então fala mistérios. 4 O que falando a língua a si mesmo edifica, o que então profetizando a igreja edifica.”(tradução Jarbas Krieger)

12ª arma – Vigilância
Efésios 6:18b: “para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.”
Todo cristão é um vigilante, tem que estar sempre na espreita, para se proteger do inimigo.
Nós temos que perseverar na vigilância, nunca deixar de vigiar, pois podemos ser atacados a qualquer momento.
Para isto sermos vigilantes, sempre vigiando e suplicando ao Pai Celestial por ajuda, quando somos atacados, ou quando em dificuldades, precisamos de ajuda, pedirmos por reforço ao Senhor Jesus.
A vigilância é uma doutrina bíblica pouco ensinada, falada e escrita hoje, mas é uma arma de suma importância, para nós cristãos que estamos em oração constante.
Se orarmos sem vigiar, a nossa oração terá pouco efeito e poderemos ser contra atacados com retaliação constante.
O apóstolo Pedro já nos advertiu sobre a vigilância.
I Pedro 5:8: “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão e procurando a quem possa tragar.”
A arma da vigilância deve ser usada com algumas táticas importantes como:
fechar as brechas de pecados em nossa vida espiritual;
sem dar lugar ao diabo, nas tentações, para evitar os pecados;
ficarmos sem medo de batalhar espiritualmente, pois temos a proteção do Senhor, de que nenhum mal nos causará dano;
sermos corajosos e enfrentarmos o mal com o escudo da fé e a espada do Espírito;
sabendo que por trás de tudo que nos acontece, existe o mundo espiritual, onde está o diabo com seus demônios, usando pessoas sem o Espírito de Deus para nos atacar e roubar nossa paz, mas também está o Senhor Jesus em favor dos que são filhos de Deus, protegendo-nos com seus anjos e concertando tudo que o diabo estraga, para provar que o Deus Todo Poderoso, que tudo vê, tudo sabe e tudo pode, está presente em nós, para sempre nos proteger;
precisamos discernir os espíritos, se é de Deus, do diabo, ou nosso, para evitarmos os enganos,  pois somos o alvo número 1 da trevas.
Esta arma é usada também para sermos vigilantes e avisarmos outros, que estão despercebidos dos perigos, nesta guerra espiritual e interceder uns pelos outros, cada santo suplicando por todos os santos.

Oração por Libertação de feitiçarias (hipocondria, drogas ilícitas, remédios alternativos, remédios)
Leitura - Romanos 8-12; Atos 5-6

Autor Jarbas Krieger – Pastor e Mestre em Teologia - Todos os Direitos Reservados
Igreja Cristã Bíblica – Ano 11 – igrejacristabiblica.webnode.com