Mensagem em 09fev2014 - Armas do guerreiro(a) de Oração (continuação)

08/02/2014 16:56

09/02/2014 - ORAÇÃO (continuação)

Armas do Guerrreiro de Oração:

9ª arma – Capacete da Salvação

Efésios 6:17a: “Tomai também o capacete da salvação.”

O lugar do nosso ser mais atacado pelo diabo é nossa mente. O soldado romano usava o capacete para proteger sua cabeça. Somos atacados com dúvidas na mente como, Será que vou para o céu? Será que o Pai Celestial ouve minhas orações? Será que guerra espiritual existe mesmo? Será que Deus existe? Etc.

Por isto o guerreiro de oração precisa ter o capacete da salvação, que é a certeza da salvação, a convicção que a Bíblia Inspirada é a verdade, que Deus existe e satanás também e que o Deus Todo Poderoso é o Criador do universo.

Portanto se tirarmos os 3 primeiros capítulos de Em Princípio (Gênesis) da Bíblia Inspirada, todo o resto da Bíblia Inspirada perde seu valor, pois o capítulo 1 diz que o Senhor Deus criou o universo físico e o mundo espiritual, o capítulo 2 diz que o Senhor Deus criou a humanidade e o capítulo 3 diz que a humanidade pecou contra o Senhor Deus, Seu Criador e precisa de Jesus Cristo para ser perdoada e salva.

É isto que o evolucionismo tenta fazer desde o século 19, por causa da teologia liberal que teólogos descrentes que a Bíblia Inspirada CONTÉM e É a Palavra de Deus formularam e Darwin e seus seguidores se aproveitaram desta teologia e formularam a teoria da evolução ou evolucionismo contra o Criacionismo Divino.

Conta-se que o evangelista americano D. L. Moody do século 19, no auge do evolucionismo, foi convidado para pregar numa universidade, chegando lá fez uma apologia defendendo o Criacionismo Divino e condenando o evolucionismo animal.

Logo foi interrompido por um universitário que passou a criticá-lo, então Moody fechou sua Bíblia e saindo do auditório foi confrontado a voltar a pregar, o que Moody rebateu com seu capacete da salvação dizendo – eu não vim aqui pregar para macacos – e continuou seu caminho.

Para mantermos esta arma do capacete da salvação, precisamos ler, aprender e estudar a Bíblia Inspirada e orar com convicção de que o Pai Celestial ouve nossas orações.

D. L. Moody estava pedindo fé a Deus, então o Espírito Santo lhe disse para ele ler a Bíblia, Moody obedeceu e sua fé cresceu.

Romanos 10:17: “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”

O capacete da salvação é ter a mente de Cristo, culto racional, renovação de entendimento, amar a Deus com entendimento, etc.

Efésios 4:23: “A vos renovar no espírito da vossa mente.”

Romanos 12:1-2: “1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

I Coríntios 2:16: “Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”

10ª arma – Espada do Espírito

Efésios 6:17b: “e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”

O soldado usa a espada na mão, mas o intercessor usa no falar, pois nossa luta não é física, mas espiritual, só venceremos as batalhas espirituais se falarmos em oração e intercessão ao Pai Celestial em nome de Seu Filho Jesus Cristo, declarando a Palavra de Deus pelos Versículos Bíblicos, para que vençamos o diabo e seus demônios, os espiões de satanás, que são falsos irmãos e falsos pastores, as pessoas malignas, que querem impedir a obra de Deus em nós, porém mal nenhum nos causará dano espiritual, pois em Cristo Jesus somos mais que vencedores.

Lucas 10:19: Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.”

Romanos 8:31-39: “31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; 34 Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; 35 quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.”

Oração e Jejum por Curas, para saúde no corpo e no espírito

Leitura - II Coríntios 11-13 e Romanos 4-7

Autor Jarbas Krieger – Pastor e Mestre em Teologia - Todos os Direitos Reservados

Igreja Cristã Bíblica – Ano 11 – igrejacristabiblica.webnode.com