mensagem em 06mar2014 - Jejum (continuação)

07/03/2014 15:47

06/03/2014 – Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação)
JEJUM

Maneiras de jejuar:
Quando jejuamos, obedecendo os mandamentos bíblicos, pelo Espírito Santo, as respostas de nossas orações, virão como promessas de bençãos sem fim, como diz o texto abaixo:
Isaías 58:8-12: “8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda. 9 Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; 10 e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. 11 O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham. 12 E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás os fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar.”
Verso 8: “Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda.”
Luz, se refere a nossa regeneração; cura, se refere tanto do corpo como do espírito; justiça, se refere a nossa justificação pela fé e santidade; o Senhor nossa retaguarda, se refere a nossa proteção divina.
Verso 9: “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;”
Respostas de orações, pela nossa obediência em não pecar com nosso falar, pela maledicência, julgamentos, críticas, murmuração, chingamentos, praguejar, amaldiçoar, etc.
Verso 10: “e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.”
No amor ao próximo, seremos sempre iluminados pelo Espírito Santo, andando na luz do Senhor Deus.
Verso 11:  “O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.”
Seremos guiados, prósperos, com nossas necessidades básicas supridas, fortes e saciados espiritualmente pelo Senhor Deus.
Verso 12: “E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás os fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar.”
Nossos descendentes serão edificados, levantados e restaurados, para sempre andar nas veredas do Senhor Deus, até morarem no céu, para sempre.

Outra maniera errada de jejuar quando é feito com formalismo e para impressionar outros.
Zacarias 7:3, 5: “3 e para dizerem aos sacerdotes, que estavam na casa do Senhor dos exércitos, e aos profetas: Chorarei eu no quinto mês, com jejum, como o tenho feito por tantos anos? 4 Então a palavra do Senhor dos exércitos veio a mim, dizendo: 5 Fala a todo o povo desta terra, e aos sacerdotes, dizendo: Quando jejuastes, e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, acaso foi mesmo para mim que jejuastes?”
O jejum do povo judeu na Babilônia, mostra que durante os 70 anos de cativeiro, o povo só jejuou por meros formalismos
Mateus 6:18: “para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”
Jesus disse dos hipócritas, que jejuavam para impressionar os outros, parecendo assim espirituais.
Claro que quando jejuamos em casa ou estamos hospedados ou visitando alguém, podemos falar discretamente para nossos familiares e anfitriões, que estamos jejuando, sem demonstrar excesso de 'espiritualidade', mas sendo naturais, como se não estivéssemos jejuando, sabendo que a glória é de Deus.
E se estivermos jejuando e formos os anfitriões, sirvamos as refeições normalmente, enquanto jejuamos.

Jejum e Oração para  Libertação do sexo fora do casamento heterossexual
Leitura Bíblica-Atos 14-20 –1 capítulo por dia e Oração 10 minutos por dia

Autor Jarbas Krieger – pastor e mestre em teologia - Todos os Direitos Reservados Proíbida a Reprodução sem autorização prévia do autor. Igreja Cristã Bíblica Ano 11  igrejacristabiblica.webnode.com
Orientações de saúde diárias – beba 2 litros de água, coma 2 kg de alimento, faça 20 minutos de exercícios físicos e durma de 8 a 10 horas, exercite a fé e evite remédios.