Mensagem em 26jan2014 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação)

28/01/2014 14:52

Importância da Cobertura Espiritual e Autoridade Pastoral:

Interceda pelo seu pastor, ele precisa muito da sua intercessão, para também ficar protegido por Jesus das retaliações inimigas.
Deus requer mais intercessão nossa pelos perdidos. Quem se dispõe ? “A oração é a chave do avivamento” (David Yong Cho)

Armas do Guerrreiro de Oração:
Vamos analisar o texto de Efésios 6:10-20 e vermos quais são as armas, uniformes e estratégias que o intercessor deve ter para ser um guerreiro de oração, lembrando que todo cristão é chamado por Deus para ser um intercessor (a) e guerreiro (a) de oração.
Efésios 6:10-20: “10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; 12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. 13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, 16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, 19 e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, 20 pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar.”
1ª Arma – O Poder de Deus, verso 10: “Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.”
Termos consciência que o poder vem de Deus, que somos nada diante de uma Guerra Espiritual tão séria e feroz e precisamos estar fortalecidos no Senhor, pois está em jogo nossa alma e nossa eternidade.
2ª Arma – Temos Todas as Armas, verso 11: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo;”
Nos revistamos de todas as armas espirituais, para estarmos prontos para vencer todas as batalhas espirituais, armadilhas e ciladas do diabo, seus demônios e seus espiões, os lobos vestidos de ovelhas, ou seja, tudo que parece ser inofensivo que desapercebidamente estão cheios de influências malignas, perversas e pecaminosidade, desde um rotulo dum produto de mercado até um desenho infantil, uma leitura, música, filmes e jogos seculares, mundanos e profanos que glorificam tudo menos Jesus. Lutemos em oração contra nossos pecados para o Senhor nos livrar e confiemos no sangue de Jesus que nos purifca de todo pecado.
Uma menina convidou sua avó crente para ir ao cinema; a avó então responde para neta – lá pode glorificar Jesus ? Sim vó, respondeu a neta. Chegando no cinema as luzes apagam e a avó se ajoelha na poltrona e começa a orar em voz alta golrificando Jesus, para surpresa da neta, então manda que a avó páre, o que a avó responde – você me disse que aqui poderia glorificar Jesus ?! Um exemplo grotesco que ilustra a lição acima de vigiarmos e dispararmos versos bíblicos contra as armadilhas e ciladas sutis do diabo, com suas tentações sedutoras e “belas”.

3ª Arma – Conhecimento da Guerra Espiritual, verso 12: “pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.”
Sabermos que estamos numa guerra e enfrentamos batalhas espirituais diárias, não contra pessoas, filhos, irmãos, conjuge, parentes, igreja, empregado, patrão, sistema, governo, etc., mas batalhamos espiritualmente contra as trevas, espíritos malignos, demônios, anjos caídos e satanás.
Existe um hierarquia angelical da Luz, da parte do Deus Todo Poderoso  e das trevas, da parte de satanás, sabendo sempre que não há um dualismo, trevas X Luz, quem vencerá ? Mas sim a Soberania da Divindade, Pai, Filho e Espírito Santo e uma submissão de satanás que é um anjo caído, e seus demônios, que foram derrotados e muitos aprisionados, outros aguardando em submissão o julgamento final:
Hierarquia angelical da luz: 4 querubins, serafins, arcanjos e anjos. 2/3 dos anjos, cada 1 demônio 2 anjos.
Hierarquia angelical das trevas: satanás, principados, potestades, principes e espiritos. 1/3 dos anjos
Revelação 12: 4:  “a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe devorasse o filho.”
Autor Jarbas Krieger – Mestre em Teologia e Pastor  - Todos os Direitos Reservados

download Estudo : Estudo Bíblico em 26jan2014 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação).pdf (24012)