mensagem em 13fev2014 - Armas do guerreiro(a) de oração (continuação)

14/02/2014 10:58

13/02/2014 - ORAÇÃO (continuação)

Armas do Guerrreiro de Oração:
10ª arma – Espada do Espírito
Efésios 6:17b: “e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”
A oração deve sair de nossas palavras, como espada afiada e precisa para destruir os poderes e ciladas das trevas contra nós, como o apóstolo João viu no Senhor Jesus e o apóstolo Paulo bradou.
Revelação 1:16: “Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força.”(apóstolo João)
Romanos 8:38-39: “38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”(apóstolo Paulo)
Logo a arma mais defensiva e ofensiva que temos contra satanás é a espada do Espírito, a Bíblia Inspirada que CONTÉM e É a Palavra de Deus, que sai do nosso espírito e na Unção de Deus, derruba fortalezas e baluartes das trevas no mundo espiritual e abre as comportas do céu para que todos as bençãos espirituais nas regiões celestiais sejam derramadas e dadas a nós e os cativos, oprimidos pelos demônios e doentes sejam livres do cativeiro do pecado das doenças e endemoninhamentos e a igreja avance com a pregação do evangelho e implantação do reino de Deus no coração das pessoas na terra.
João 7:38-39: “38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. 39 Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado.”
II Coríntios 10:3-6: “3 Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, 4 pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; 5 derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo; 6 e estando prontos para vingar toda desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.”
Há poder em nossas palavras para abençoar e amladiçoar pessoas. Tiago 3:9-12: “9 Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com
ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 10 Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. 11 Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? 12 Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce.”
Usemos nossa fala e palavras para orar, interceder e o Espírito Santo nos usará para abençoar pessoas, igreja, cidade e nação, com esta maravilhosa arma, a espada do Espírito.

11ª arma – Oração e Súplica
Efésios 6:18a: “com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito.”
Todo guerreiro precisa estar em contato com seu comandante, para receber comandos e estratégias de batalhas, através da comunicação.  Na guerra espiritual que vivemos precisamos estar em contato com nosso Rei o Deus Altíssimo, através da arma chamada comunicação espiritual, que é a oração e súplica, para recebermos Dele o poder e a direção, para Lhe contarmos como está nossa vida, pedir ajuda e reforço angelical ao Pai Celestial, para que em nome de Jesus de Nazaré, nos mande anjos a fim de batalhar por nós.
Hebreus 1:14: “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?”
Recebemos junto com está arma a intercessão do Espírito Santo, quando estamos cansados e em grandes batalhas espirituais e ficamos sem forças para orar e através dos nossos gemidos sem palavras e sem expressão, o Espírito Santo intercede por nós para sabermos a vontade de Deus.
Romanos 8:14, 26-28: “14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. 26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 27 E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos. 28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Oração por Curas, para saúde no corpo e no espírito
Leitura - II Coríntios 11-13 e Romanos 4-7
Autor Jarbas Krieger – Pastor e Mestre em Teologia - Todos os Direitos Reservados
Igreja Cristã Bíblica – Ano 11 – igrejacristabiblica.webnode.com