Mensagem em 28NOV2013 - Tentações para vencer pelo nascido de novo (continuação)

02/12/2013 12:21
28/11/2.013 - Tentações para vencer pelo nascido de novo (continuação)

O ego quer imperar ao invés de Cristo:

II Timóteo 3:1-9: “1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; 2 pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes de dinheiro, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, 3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, 4 traidores, atrevidos, orgulhosos, amantes dos prazeres do que amantes de Deus, 5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. 8 E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.”

Este texto revela o espírito do anticristo, já atuando em nossos dias através do sistema político, financeiro e social com sua marca numérica 666, gravado nas mãos, ou seja, nas atitudes das pessoas sem Cristo e na testa, na mente e pensamentos conformados com o mundo de sensualidade, avareza e orgulho, em pessoas sem o Espírito de Deus, em 3 séries de 6 pecados cada, totalizando 6 6 6 :

1ª série - “amantes de si mesmos, amantes de dinheiro, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais”

2ª série - “ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes”

3ª série - cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, amantes dos prazeres do que amantes de Deus”

Revelação 13:16, 18: “16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte. 18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”

Podemos ser tentados a recorrer ao nosso ego para nos defendermos, podendo nos levar a sermos amantes de nós mesmos, nos tornando mesquinhos e perdermos a oportunidade de sermos altruístas e amarmos o próximo.

Este foi um dos pecados na igreja de Corínto, cada um buscava satisfazer seu próprio ego, criando divsões e brigas na igreja.

I Coríntios 1:10-13: “10 Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer. 11 Pois a respeito de vós, irmãos meus, fui informado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. 12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: eu sou de Paulo ou eu de Apolo ou eu sou de Cefas ou eu de Cristo. 13 Será que Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado por amor de vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?”

Também na igreja da região da galácia, o ego estava levando os cristãos a serem legalistas, achando que eles, poderiam ser salvos pelo que faziam, invés do que Cristo fez.

Gálatas 2:15-18: “15 Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios, 16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada. 17 Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De modo nenhum. 18 Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.”

Gálatas 5:1-4: “1 Para a liberdade Cristo nos libertou, permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão. 2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. 3 E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. 4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.”

Quantas igrejas e cristãos egoístas, provocando divisões, brigas, achando-se melhores que outros pelas suas leis e obras.

É bem verdade que existem muitas igrejas e cristãos que além de legalistas estão se desviando da sã doutrina dos apóstolos, colocando muitas misturas de idéias humanas por pura falta de conhecimento bíblico, transformando a igreja em comércio, enganando as pessoas e sendo enganados, um nítido sinal da volta de Jesus. Ser “evangélico”, “pastor”, é indiferente, o importante é estar numa igreja onde a Bíblia Inspirada é ensinada sem misturas, nem sincretismo e com sinceridade.

Autor Jarbas Krieger – Mestre em Teologia e Pastor – Todos os Direitos Reservados – Proíbida a Reprodução sem autorização prévia do autor.

JEJUM e ORAÇÃO na Semana – Fidelidade nos dízimos e ofertas

Ler 1 capítulo p/ dia Mateus 1 a 4 e Romanos1 a 3.Orar 10 minutos p/dia.