Mensagem em 09jan2014 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação)

10/01/2014 19:00

ORAÇÃO (continuação)

Características do Intercessor:

O apóstolo Paulo teve esta característica, dores de parto e peso das igrejas.

Gálatas 4:19-20: “19 Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós; 20 eu bem quisera estar presente convosco agora, e mudar o tom da minha voz; porque estou perplexo a vosso respeito.”

II Coríntios 11:28: “Além dessas coisas exteriores, há o que diariamente pesa sobre mim, o cuidado de todas as igrejas.”

O intercessor não amaldiçoa as pessoas com palavras e ações, mas ora e apresenta todas as tristezas a Deus.

Lucas 6:28: “bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.”

Como intercessores nos tornamos guerreiras e guerreiros de oração com uma visão do mundo espiritual, usando a oração em línguas para vermos o Senhor desfazendo as obras das trevas, inclusive em casos de endemoninhamentos e possessões demoníacas, sem fazer batalha pessoal, mas batalha espiritual, pois a nossa luta é contra o diabo e seus demônios, não contra pessoas.

Efésios 6:12: “pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.”

Sermos intercessores é estarmos orando e jejuando para fecharmos os espaços espirituais e vermos a ação de Jesus em favor de outros.

Ezequiel 22:30-31: “30 E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. 31 Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho lhes recaísse sobre a cabeça, diz o Senhor Deus.”

Significado de Intercessor e Intercessão:

Intercessor é o que intercede; interceder é pedir por outrem; rogar; suplicar; intervir a favor de alguém (Aurélio – Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa).

Interceder é se colocar no lugar do outro, pedindo a Deus pelas necessidades de outros.

Intercessão é batalhar espiritualmente com perseverança até vermos respondidas nossas orações e vermos o Senhor destruindo os principados e potestades das trevas e amarrando o valente das nossas famílias, parentes, igrejas, cidades e nações, para que os cativos sejam livres e salvos por Jesus.

Daniel 10:10-13: “10 E eis que uma mão me tocou, e fez com que me levantasse, tremendo, sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos. 11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.

12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim. 13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.”

Lucas 11:20-26: “20 Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus. 21 Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança estão os seus bens;

22 mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava, e reparte os seus despojos. 23 Quem não é comigo, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. 24 Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. 25 E chegando, acha-a varrida e adornada. 26 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.”

Matthaios (Mateus) 12:28-32: “28 Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.

29 Ou, como pode alguém entrar na casa do valente, e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente? e então lhe saquear a casa. 30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. 31 Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. 32 Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.”

Autor Jarbas Krieger – Mestre em Teologia e Pastor - Todos os Direitos Reservados -

JEJUM E ORAÇÃO – Propósito da Semana - Libertação de Idolatrias

Ler 1 capítulo p/ dia - Mateus 22 a 28. Orar 10 minutos por dia

download Estudo : Estudo Bíblico em 09jan2014 - Doutrina Bíblica sobre Oração e Jejum (continuação).pdf (40536)