Mensagem em 05dez2013 - Doutrina Bíblica sobre oração e jejum

20/12/2013 18:35

DOUTRINA BÍBLICA SOBRE ORAÇÃO E JEJUM

ORAÇÃO

Oração é uma doutrina bíblica, sendo esta a maneira que temos de nos achegarmos diante de Deus. Orar nada mais é do que falar com Deus.

Matthaios (Mateus) 6:7: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.”

Como orar?

• Ao Pai em nome de Jesus, pois Jesus é o nosso sacerdote e

intercessor:

João 16:23: “Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.”

João 14:14: “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.”

Romanos 8:34: “Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;”

Hebreus 10:20: “pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne.”

• Crendo nas promessas de Deus reveladas na Sua Palavra, a

Bíblia Inspirada:

Em Deserto (Números) 23:19: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?”

Matthaios (Mateus)18:18: “Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.”

Isaías 65:24: “E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

I João 5:15: “e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.”

• Crendo nas promessas de Deus reveladas na Sua Palavra, a

Bíblia Inspirada:

Jó 42:2: “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus

propósitos pode ser impedido.”

Em Princípio (Genesis) 18:14: “Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor? Ao tempo determinado, no ano vindouro, tornarei a ti, e Sara terá um filho.”

Matthaios (Mateus) 19:26: “Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.”

• Quando estiver numa reunião, e for pedido que alguém ore,

devemos acompanhar e concordar com a oração que estiver sendo feita, para podermos dizer o amém. (amém significa assim seja). Vale também para orar e cantar em línguas, se não há interpretação ore consigo e com Deus, senão os que ouvem ficam sem entender e sem concordar.

I Coríntios 14:15-16: “15 Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. 16 De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre a tua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes?”

Para que tudo seja feito com ordem e decência.

I Coríntios 14:40: “Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.”

Muitas vezes quando vamos orar numa reunião e alguém ora, é para concordarmos com ela, mas o que acontece, é que todos oram juntos e não entendemos nada o que a pessoa está orando, sendo que Jesus disse para concordarmos.

Matthaios (Mateus) 18:19: “Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.”

Também podemos orar todos juntos numa oração responsiva, quando um ora e todos repetem, ou um clamor todos juntos com um mesmo pedido de oração ou cada um ora pelo seu pedido.

• Precisamos saber que Deus está pronto a nos ouvir em qualquer

lugar, hora, ou momento, pois Ele está conosco sempre e não só nos locais de reuniões da igreja, ou no nosso momento devocional. Se temos o Espírito Santo então a Sua Santa Presença em nós é constante, sem dizer erradamente na oração – Senhor agora entramos na Tua Presença – pois o Espírito de Deus não vem sobre nós e depois vai embora após a nossa oração ou reunião da igreja, Ele está conosco sempre, sendo uma Pessoa que sente, fala, ouve, pensa, vê e age em nosso favor, porque é Onipotente, tem todo poder, Onisciente sabe tudo e Onipresente está em todo lugar ao mesmo tempo, por isso podemos orar a todo momento, e em qualquer lugar.

download Estudo : Estudo Bíblico em 05dez2013 - Doutrina Bíblica sobre oração e jejum.pdf (50678)